Literatura Infatojuvenil

Miga, sua louca! – Julianna Costa e Luiza Costa

Sinopse :

Deixe eu te apresentar a Yara.
Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso.
Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo…
Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente.
Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia.
Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação – seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo – Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida.
Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, Miga, sua louca mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.



Migos e migaas

Miga, sua louca! É um livro escrito pelas divas Julianna Costa e Luiza Costa, com a intenção de ajudar jovens adolescentes a seguir a fase mais cheia de perguntas e hormônios durante o colegial, são muitas primeiras vezes confusas, muitas decisões a serem tomadas, mas essas duas escritoras conseguiram colocar a resposta para essas dúvidas na forma de um livro, com uma escrita simples, alegre, sensata e muito divertida! Quem está numa situação parecida, não deixem de ler Miga, sua louca! Às vezes ele pode te tirar de uma enrascada.

Bem, ainda que eu não seja mais uma adolescente, todo mundo passa pela mesma fase que a Yara, cedo ou tarde, é uma fase confusa, onde em algum momento você se afasta de si mesma e se perde, mas quem tem amigos tem tudo e a Yara tem a Alexia mesmo a distância. As duas mantêm a comunicação através de cartas e toda vez que Yara se sente confusa, Alexia tem algum conselho e maneira de fazer você repensar todas as decisões erradas que cometidas na adolescência. E foi assim que me senti o livro todo, nostálgica.

A mensagem que fica é:  Mesmo com as turbulências, parar, repensar e exorcizar demônios é necessário em qualquer fase da vida! Porque a vida é isso: “Nascer, crescer, crescer, crescer, crescer…” rsrs

Adorei e me diverti muito,esse livro vale para todos, não importa sua idade. Espero que gostem o tanto que eu gostei.

Nota:  4/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s