Literatura estrangeira

A mentira – Nora Roberts

Resenha

Shelby vê seu mundo ruir quando recebe a notícia da morte de seu marido, num passeio em um dos barcos da família, Richard naufraga e morre afogado.

E além da morte de seu querido marido, ela percebe estar no meio de um caos de dívidas que ele deixou e com um lado de Richard que ela desconhecia, onde tudo era falso, incluindo seu anel de casamento. O que realmente importa a Shelby está viva e bem, que é sua filha e parece ser a única verdade do casamento.

Com a casa toda sendo vendida e dívidas financiadas, ela tenta de toda maneira não envolver sua família, pois com o passar dos anos, Shelby se afastou por motivos que eles ainda desconhecem, mas em determinado momento não há opções a não ser se mudar para a casa de seus pais, no sul do país. A família a recebe de braços abertos, mas todos percebem que há algo errado, a filha que sempre foi comunicativa, feliz e irradiava alegria, se encontra distante e sem vida, se afastou até mesmo da melhor amiga que havia na cidade.

Mas com o apoio e também as sacudidas que a família dá, Shelby começa a enxergar uma luz no meio disso tudo, com a ajuda de Griffin Lot, ela começa a se reerguer e encontrar sua voz,  mas ao caminhar para encontrar estabilidade e sossego, situações na pequena cidade sulista começam a acontecer e Shelby que achava que estava se organizando, passa a lutar para proteger a vida daqueles que ama.

Será que há apenas dívidas financeiras no passado envolvendo Richard? Esse vai ser um mistério a ser descoberto antes que alguém se machuque.

Opinião

Esse livro é surpreendente!

Envolve, romance, ação, suspense, uma corrida atrás dos suspeitos das tentativas de homicídios e além disso tudo a família de Shelby é muito engraçada, unida e bem humorada, isso vai da filha a avó. Mas além de ser um ótimo, ele aborda questões como relacionamento abusivo e o que acontece enquanto está em um.

A mensagem deixada é clara: Nunca é tarde para recomeçar.

Nota 5/5 ❤

Sinopse no livro:

Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu. Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la. Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.

DSCN39744
Outros livros da autora, histórias independentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s