Romances de época

O segredo do Conde – Lorraine Heath

Resenha

Edward Alcott é aquele quem todos gostam, mas apenas superficialmente, pois ele é um festeiro, adora um scotch, lindas mulheres e aventuras, ele não é alguém digno de confiança, a não ser por seus melhores amigos e seu irmão gêmeo. Entretanto, seu irmão Albert, o gêmeo mais velho e Conde de Greyling, em uma das aventuras com seu irmão na África, não imaginava ter que confiar o futuro de sua esposa Júlia e filho ou filha, pois Júlia está prestes a ter o bebê, então numa situação em que Edward e Albert estão em perigo, o pior acontece, e Albert em seus últimos minutos de vida, faz Edward jurar fingir ser Albert para que Júlia e o bebê fiquem saudáveis, depois de tantos abortos e Edward não poderia negar o último pedido de seu irmão, então o juramento está feito. Edward irá fingir ser o Conde de Greyling, até seu sobrinho ou sobrinha nascer.

Mas um pequeno detalhe deve ser dito, Edward há muitos verões roubou um beijo de Júlia nos jardins e desde então ele é consumado por pensamentos sobre ela e a melhor medida para que conseguisse viver bem com o irmão, foi ser o mais rude com Júlia e evitar os mesmos ambientes, mantendo assim, sua paixão escondida.

E Júlia ao reencontrar o marido depois da viagem, percebeu que ele estava ao mesmo tempo distante e mais carinhoso e atencioso, com massagem nos pés inchados devido a gravidez, e também mais focado no seu título como Conde, cuidando muito bem de Júlia e resolvendo os problemas em suas terras com os arrendatários. Ou seja, Júlia se apaixonou ainda mais por seu marido, de um jeito que nunca antes.

Após a criança nascer e se apaixonar perdidamente pelos dois, Edward terá que decidir, quando deverá contar a verdade ou será melhor viver e morrer com um segredo, mas com a mulher dos seus sonhos em seus braços, mesmo que ela não faça ideia de quem está por trás de todos os jantares românticos, as frases belas de eu te amo e o suposto pai que carrega a criança no colo?

Segurando o rosto dela em suas mãos, Edward encarou o fundo daqueles olhos azuis. Ele precisava contar a verdade. Nesse instante. Antes de ir mais longe. Antes que ela tivesse motivo para desprezá-lo por completo. Antes que ele tivesse motivo para sentir desprezo por si mesmo. Edward precisava confessar seus pecados, sua farça. Ele precisava ser honesto com ela. Precisava perdê-la para sempre.

Opinião

O que dizer desse livro? É um em que só lendo para saber a reação, mas quanto a  minha, vamos começar. Esse livro é confuso, só consigo pensar nessa palavra, ele me deixou confusa, sem saber o que me deixou sem chão. Nos quesitos da escrita e enredo, a autora conseguiu extrair o melhor e o pior de cada personagem, possui cenas divertidas, quentes e apaixonantes, mas eu senti que Júlia nunca deveria ter se casado com Albert, era como se ela fosse predestinada a ficar com o Edward, como se tivesse sido feita para ele. O drama em que Edward passa, de fingir ser o irmão e ainda estar de luto por ele, me fez sentir tanta pena, eu não o queria sofrendo tanto, tadinho! A autora foi me destruindo ao mesmo tempo que Edward se via sem saber o que fazer, pois ninguém deveria lidar com isso!!

Queria apagar todo o início e escrever um novo onde Edward e Júlia percebem que pertencem um ao outro no momento em que se beijam no jardim e viverem felizes para sempre. E pela autora não ter feito dessa forma, que tornou o livro surpreendente. Edward é um cavalheiro em todo seu ser e por isso me conquistou e vai conquistar você também.

P.S.: Não deixem de ler a nota da autora ❤

Nota 4 / 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s