Romance brasileiro

Procura-se um marido | Mentira perfeita – Carina Rissi

Quem ainda não conhece a escrita da Carina Rissi, por favor, corrijam esse erro (rsrs), essa mulher consegue fazer todos se apaixonarem por seus personagens, tenha você 10 ou 100 anos, o primeiro contato que tive foi com Quando a noite cai – Carina Rissi, já fiz uma resenha demonstrando todos meus sentimentos com esse livro, mas agora estou aqui para falar de outros dois, um  se tornou meu favorito. É bom ler na ordem pois as personagens aparecem nos outros livros também, e que cada história comece com a visão da “mocinha” é a família Cassani e a empresa da Alícia que interliga os outros casais.

Espero quem gostem e que não deixem de ler essas duas obras de arte. 😉

 

Procura-se um marido – Carina Rissi

Quando Alicia, que sempre teve de tudo de material na vida (carro, casa, viagens, dinheiro, etc), perde sua única família, o avô que após a morte dos pais, se tornou pai e avô ao mesmo tempo sofre de um aneurisma e em uma bela manhã, Alícia fica sozinha e além de ficar sem família, perde também o controle da sua vida, pois um testamento que ela pensava que tudo iria para ela, a única herdeira, não existe, o avô a deixou a deixou com um tutor tirano de suas finanças e agora terá que trabalhar para se sustentar, como assistente de secretária em uma das empresas da família/dela.

Mas há uma condição para que ela consiga reaver seu patrimônio por direito, ela deverá estar casado por pelo menos um ano, logo, Alicia tem a talvez não tão brilhante ideia de fazer um anúncio no jornal a procura de um marido.

Max Cassani, correto e do tipo certinho até os ossos, passa a observar a nova funcionária e após um encontro desastroso no corredor da empresa, Alícia e Max, passam a se detestar mutuamente. Ela é louca e espontânea até ser um perigo para sim mesma e ele a pessoa mais responsável que chega ser irritante. Mas Max está concorrendo ao cargo para ser um dos diretores e já que a empresa é estilo tradicional e valoriza o matrimônio, ele então vê a oportunidade chegar quando olha aquele anúncio no jornal local.

Então Max e Alícia fecham um acordo de permanecerem casados pelo período estipulado no testamento, mas enquanto o tempo passa e eles vão se conhecendo, um paixão floresce neles mudando de um curto período para o que talvez seja para sempre. O que eles não sabem é que existe alguém capaz de tudo para que Alícia não fique com tudo, trazendo novos problemas para Alícia resolver, só que agora ela também deve se preocupar com a vida e o futuro de seu marido.

Opinião:

Max e Alícia era da probabilidade de se amarem ou odiarem e de início não acreditei que fosse criar um vínculo com esse casal e conseguir terminar de ler, Alícia é extremamente mimada, mas após o choque de realidade e depois de ficar um tempo com meros mortais, ela mostra um lado forte e sensível ao mesmo tempo, ela passa a enxergar quem está ao redor e com Max ao lado se mostrando sempre sensível a  família e aos princípios de bondade, ela vai aprendendo direitinho o que é ser um ser humano aceitável rsrs.

É um livro bem divertido e a escrita da Carina Rissi, nunca deixa a desejar, quando acho que algo vai acontecer, o improvável vira bem provável e minha cabeça explode. Gostei por demais desse livro, apesar de alguns não gostarem tanto.

Nota 4/5

 

Mentira Perfeita

Júlia possui um Q.I. alto, um emprego que gosta, um melhor amigo maravilhoso e uma tia, considerada sua mãe do coração e por isso faria de tudo por tia Berê, que está na fila para um transplante de coração, não podendo assim, sofrer fortes emoções. Quando tia Berê é levada às pressas ao hospital, depois de seu coração quase ter parado, Júlia inventa uma mentira ou duas, sobre ter um namorado prestes a pedi-la em casamento, pois a tia está triste porque não vai ver seu sonho ser realizado, ver Júlia entrando na igreja de véu e grinalda, colocando  assim, Júlia numa enrascada para que a tia não saiba da verdade, que não existe homem algum! 

Enquanto isso, Marcus Cassani está na missão de convencer a família que consegue morar sozinho sem grandes dificuldades e que já está na hora de procurar o próprio canto, mas convencê-los é uma tarefa impossível e eles só concordam quando Marcus aceita a condição de ter uma cuidadora em casa.

Quando Júlia, resolve enfim aceitar um convite da amiga para espairecer e ir ao bar, elas acabam encontrando Alícia, Max, Marcus e  os outros amigos, até então só os conhecia de vista e ao tentar arranjar um jeito de se livrar da confusão que se meteu, Júlia conta ao grupo a situação e Marcus apenas escuta, analisa as opções e depois de encontrá-la sozinha, resolve conversar com ela. 

Marcus lança a proposta de ser seu namorado fictício e Júlia ser a cuidadora de fachada. Ela logo recusa, pois conhece o tipo de homem que Marcus é, um galinha incorrigível, mas ao chegar em casa e ver que Tia Berê gastou todas as economias num casamento inventado, Júlia repensa a proposta de Marcus e acaba aceitando, que mal poderia haver em continuar essas mentirinhas afinal?

E no meio tempo entre fingir ser cuidadora e ter um namorado, Júlia se vê tendo a melhor época da sua vida, se divertindo e tendo um homem espetacular ao seu lado, colocando em perspectiva um lado protetor e divertido em Marcus,  mas uma notícia pode fazer o relacionamento crescer e enraizar ou ir por água abaixo.

Opinião:

Esse livro me tirou o fôlego tantas vezes, que até hoje estou saudosa desses dois. Uma história que me fez sair da zona cega e passar a enxergar o mundo de outra maneira, onde ao mesmo tempo que é linda, as vezes é dolorosa para alguns.

Júlia completa Marcus da maneira que o amor deveria ser para todos, é um amor que faz crescer, que ajuda, diverte e principalmente compreende e é amigo, ela enxerga a alma de Marcus quando ele mesmo desistiu de procurar. 

Os dois são extremamente divertidos e possuem uma química incrível quando juntos. A cada capítulo eu me apaixonava mais, suspirava, ria e chorava. 

Assim que acabei de ler, me deu uma saudade absurda desses dois e agora eu tenho vontade de dar esse livro para cada pessoa que vejo na rua, porque essa obra de arte da Carina Rissi, merece ser conhecida no mundo todo.

Nota 5/5 + favorito ❤

Um comentário em “Procura-se um marido | Mentira perfeita – Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s