Romances de época

Mais forte que o sol – Julia Quinn

Resenha

Após uma aterrissagem bem aos pés de Ellie Lyndon, Charles Wycombe se encontra em uma situação um pouco embaraçosa, já que está bêbado, com dores e na presença de uma dama. Ellie pode até ser uma dama, mas nunca delicada ou fraca, então ao tentar ver os possíveis danos que ocorreram no conde ao cair da árvore, percebe que terá que ajuda-lo (carregá-lo) até onde está hospedado, um longo caminho, mas ela não esperava receber uma proposta de casamento no fim da estrada e ainda mais de um Conde ligeiramente alterado.

Sendo assim, ao descartar a proposta logo de cara, o conde a convence a pensar por pelo menos um dia, ela aceita a condição. Ao chegar em casa, Ellie encontra sua futura madastra com uma lista de afazeres e outra lista de futuros maridos, pois Ellie na mente da madastra terá que casar com qualquer um para que saia da casa do pai. A proposta do Conde que antes havia sido descartada, agora é aceita sem pensar duas vezes.

De acordo com o Conde Charles, eles deveriam se casar em menos de 15 dias, pois é quando fará 30 anos e no testamento de seu pai, Charles só receberia a herança caso estivesse casado e sem possibilidade de se separar, senão iria para um de seus malévolos primos. E agora Ellie vê nele a chance de sair de casa e cuidar de si mesma e de suas finanças.

Mas ao se casarem, Charles vê em Ellie uma verdadeira parceira para passar o resto de sua vida e ela vê em Charles um marido que a ajuda crescer e dá liberdade e independência em seus negócios. O Conde só precisa convencê-la a acreditar que o casamento entre eles pode ser de verdade.

Além de estarem se conhecendo, algumas peculiaridades vêm acontecendo na abadia e tudo aponta para Ellie a culpa desses acidentes, logo ela terá que provar sua inocência e do que é capaz, mas há algo ainda mais perigoso a espreita e será que os recém-casados conseguiram se unir e vencer os mistérios e ameaças dentro da Abadia Wycombe?

Opinião: Para quem está com o pé atrás para ler o segundo da duologia Lyndon, podem ficar despreocupados quanto a esse. Os protagonistas apesar de serem cabeças duras, são decididos a fazer o casamento e seus sentimentos darem certo,  mesmo que o Conde ainda esteja aprendendo o que é ser um marido e esqueça que deve apoiar Ellie perante tudo e todos, ele logo aprende seu dever.

Esse livro possui cenas fluidas e bem engraçadas e gostei ainda mais devido ao mistério  e suspense que envolve os protagonistas, há ação e aventura, o que me surpreendeu bastante.

Adorei de verdade esse livro.

5/5 ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s