Romance brasileiro

Novamente você – Juliana Parrini

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa?

DSCN30433.jpg

 

Já li esse livro algumas vezes (Amo reler) e ele continua sendo um dos favoritos, e mesmo que tenha lido quando foi lançado em ebook, quando lançou o livro físico li novamente, com essa capa linda demais. Percebi que alguns detalhes mudaram, mas não influenciaram muito não, prefiro esse livro em ebook, mas a capa a capa do físico é muuuito linda.

Nele temos a história de Maria Rita (Miah) e Leonardo Júnior (Léo), onde após mais de uma década Miah teve que retornar ao lugar que mais tinha desejado sair, a ilha onde nasceu, cresceu, casou e onde também perdeu um pedaço da antiga Maria Rita. Mas agora que retornou, Miah vai ter que decidir se continua fugindo ou luta pelo futuro após reencontrar um Leonardo totalmente diferente e ainda mais bonito de quando o largou.

Essa história é meu xodó, porque conheço a Ilha Grande e moro bem próxima, então quando a escritora vai colocando os elementos reais da ilha, me senti lá novamente, toda essa questão de serem pescadores e que a vida na ilha é a melhor que existe e como Maria Rita não via dessa maneira e planejava crescer, fez com que eu sentisse grande empatia por ela. Mas não são esses elementos que me chamaram a atenção, foi o suspense envolvendo a saída de Maria Rita da ilha, de seu retorno como Miah Madsen e todo o drama da família, onde há segredos fortes um dos outros.

Logo de início achei a Miah muito egocêntrica, mas tudo não passa de uma máscara para que ela e as pessoas ao seu redor não se machuquem e essa máscara vai caindo quando Leonardo está próximo. Ele é um homem que não abaixa a cabeça para as grosserias de Miah e vê que no fundo ainda existe a Maria Rita, mas será que após todo esse tempo ele já superou sua ex-mulher? Será que vale a pena se arriscar a amá-la com todas suas forças e depois voltar a sofrer?

Enfim, Rita e Léo são dois cabeças duras que conquistaram meu coração mole.

5/5 ❤

Contém cenas de sexo. +18

 

A Ilha Grande, fica no município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Possui uma das praias mais lindas do mundo e todo seu território é uma beleza natural deslumbrante.

Se quiserem mais informações é só acessar o site: http://www.ilhagrande.org/ 

As-fictcias-praias-de-Angra-dos-Reis-900x450
Praia do Aventureiro – Ilha Grande

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s