Eróticos [+18] · Literatura estrangeira

Série “A Aposta” – Rachel Van Dyken

A série gira em torno de três casais formados por vovó Nadine, o primeiro livro acontece com o neto mais velho, Travis, e Kacey a protegida de vovó. O segundo é com o neto mais novo, Jake, e a melhor amiga e madrinha de casamento Char. Já o terceiro é com o senador Jace e irmã de Char, Beth. Os livros podem ser lidos independentes, mas é recomendável ler em sequência devido a personagens aparecerem em outros livros.

“Às  vezes quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do medo, na cara do que te assusta mais. É o único jeito de fazer você superar as coisas que te fazem chorar.”

– vovó Nadine

DSCN28455.jpg


Livro I – A Aposta

Sinopse:

“Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus.

O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Opinião:

 Lendo a sinopse parece que vai ser uma disputa entre irmãos para ver quem a jovem escolhe, pois bem, não acontece isso! Eles realmente fizeram uma aposta quando tinham entre 10 anos, mas não lembram da aposta, até o fim do livro.  E Jake se mostra um péssimo candidato desde o início e Travis sempre esteve perto de Kacey, ainda que ela não perceba. Ela pode até ter ficado confusa nas primeiras páginas quanto ao Jake, mas isso logo é esclarecido e a história começa a girar em torno no nosso casal, Travis Titus e Kacey.

Tudo começa com Jake por ser um imbecil, mas a autora nos dá tantos plots que logo mostra quem é a pessoa mais amorosa, dedicada, responsável e com uma paixão sem limites por Kacey. Travis se tornou meu novo mocinho favorito e ainda bem que vovó Nadine (peça principal em toda a série) já tenha percebido esse romance bem antes deles mesmos e tenha dado uma pequena forcinha entre Travis e Kacey,  pois o que não falta nesse casal é química. O que posso dizer é que tive uma ressaca literária forte com esse livro, amei.

5/5 ❤

Livro II – O Desafio

Sinopse:

“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável… Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Opinião:

O jeito galinha de Jake, só o tem deixado em maus lençóis, literalmente, até que vovó Nadine se intromete na vida dele para que Jake tenha um novo rumo como um homem decente. E claro pode ter rolado um desafio entre vovó, Travis e Kacey, sendo assim vovó Nadine mais uma vez vai bancar a cupido entre seu segundo neto  e Char, melhor amiga de Kacey.

Imaginei que a história se tornaria repetitiva com o primeiro livro da série, mas não foi. As brigas entre Jake e Char, são “quentes” e senti nesse livro os personagens com pegadas mais sensuais, já que estamos nos tratando de Jake Titus. A autora conseguiu colocar um dose certa entre dramas e risadas e quem diria que Jake tinha um passado triste e pesado, mas se eu falar mais eu posso acabar dando spoilers, então super recomendo a leitura.

5/5 ❤

Livro III – O Risco

Sinopse:

Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma prostituta? O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.O futuro é incerto, mas a atração entre os dois é irresistível. E, afinal de contas, como desperdiçar a oportunidade de dar uma segunda chance ao seu primeiro amor?

Opinião:

Bem, dentre os três livros da série, esse foi o que menos gostei, senti a história forçada, uma mocinha muito indecisa e um mocinho sem opiniões, ambos sem atitude, muitas desculpas para não ficarem juntos e sinceramente quem realmente roubou a cena nesse livro foi vovó Nadine (Graças aos céus por ela), pois em cada capítulo havia diálogos entre ela e um agente do FBI, e por que ela estava sendo interrogada pelo agente? Pois supostamente sequestrou o Senador (rsrs). A história é bem engraçada, mesmo não sentindo carinho por esse casal, as cenas que ao redor deles, envolvendo os irmãos Titus que estão em lua de mel no Havaí também e a vovó Nadine que passa a ser a guru do amor na ilha, são bem desenvolvidas e novamente, bem engraçadas. 

Um trecho desses diálogos entre vovó e o FBI:

– Senhora, o que Justin Timberlake tem a ver com isso?

– Justin Timberlake é a resposta para tudo na vida – disse vovó, solene.

-Por que?

Depois de uma longa pausa, ela respondeu:

– Porque ele é muito sexy.

– Como eu me arrependo de não ter tirado o dia de folga…

 

2,5/5 ❤

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s