Romance brasileiro

Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Leiam esse livro!! É lindo demais ❤ 

Ser uma bailarina profissional sempre foi o sonho de Nicole. E com muita luta, determinação e sangue também, tanto dela mesma quanto de sua mãe, Nicole aos 20 anos consegue uma chance de mostrar seu talento e valor ao ser escalada a bailarina principal na academia de música em Londres. Sua única provação para os espetáculo de 100 anos da bela Adormecida será conseguir passar pelos ensaios com o diretor responsável e maestro do espetáculo: Sr. Daniel Hunter, um prodígio de 26 anos.

Nicole por ser uma alma linda e bondosa consegue enxergar que Daniel só pode ser arrogante, afastado de todos e fechado intimamente por algum motivo e tem fé nele mesmo assim, então ela tenta entrar sob as camadas endurecidas na vida de Daniel para mostrar que tudo pode ser superado se houver amor.

Enquanto eles estão juntos, mesmo antes da notícia que abalou a vida dos dois, nota-se que eles são muito felizes, Nicole é extremamente engraçada e extrovertida e ver que Daniel também possui um lado engraçado perto dela, é lindo! Até mesmo quando eles já passaram pelo processo de Daniel aceitar a vida que tem, eles seguem numa felicidade contagiante, inclusive as cenas de sexo são maravilhosas.

Esse casal me fez muito feliz, até que a tragédia maior acontece com Nicole, me coloquei no lugar dela para tentar imaginar e não foi fácil, também perdi um pedaço de mim quando Nicole perdeu um pedaço dela. Mas essa menina não é de se deixar abater, dançou por cima das tragédias e alcançou seu final feliz.

Como um bom livro de finais felizes, foram muitas subidas e descidas até chegar ao pote de ouro, chorei um pouco não vou negar, mas a quantidade de sorrisos foram maiores. Então leitores e leitoras, esse livro de alguma forma vai mexer com você, seja uma reação ruim ou muito boa, mas acabar esse livro e sentir nada está fora de contexto. Recomendo mil vezes.

Quando alguém faz algo com a alma, quem percebe também é a nossa alma.

P.S.: Cada capítulo vem com um trecho de música, tem o nome e o cantor, se quiser ler com trilha sonora vai ser uma experiência espetacular, cada música vai elevando e pontuando muitas emoções, foi o que aconteceu no meu caso. Amo escutar música e o gosto musical da autora é muito bom. Rsrs

DSCN28399.jpg

Contém spoilers a seguir, se por algum acaso você estiver querendo ler esse livro, as frases seguintes podem estragar as surpresas pelas páginas de Senhorita Aurora.

Aplaudo e continuarei aplaudindo de pé a autora que trouxe mais que apenas uma história para tocar corações e finais felizes, ela trouxe representatividade e coragem ao escrever sobre um tema tabu, que ainda é muito julgado preconceituosamente pela sociedade e jogado para o “fundo da gaveta” afim de não ser discutido.

Na metade do livro, já conseguia imaginar porque Daniel não se deixava levar pelo calor do momento, comecei a reparar quando Nicole presencia a cena dele no beco escuro (coisa que ela poderia em algum momento ter falado para o maestro a fim de rir da expressão que provavelmente ele teria). Então quando ele diz ser soropositivo, não fiquei chocada e achei a reação da Nicole bem madura e responsável, ela procurou mais informações sobre o caso e viu que não é impossível deixar de viver um amor junto de Daniel, necessário apenas os cuidados certos.

Só gostaria de deixar aqui um link, para quem estiver curioso sobre o assunto:

Site do Governo Federal – Ministério da Saúde

Um comentário em “Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s