Romance brasileiro

Quando a noite cai – Carina Rissi

Quando a noite cai é um livro único da autora Carina Rissi e pode chamar a atenção por parecer um romance clichê de menina sonhadora, mas não passa disso, apenas parece.

               Quando

              O livro é de uma história surpreendente e envolvente. Briana, nossa personagem principal, além de ter sonhos todas as noites, há cinco anos, oned vive em outra época e é uma princesa fugindo de seu carrasco e é encontrada por Lorcan, sendo despertada por uma paixão, não é muito amiga da sorte e após várias tentativas de permanecer em empregos por mais de quatro dias, sempre há um desastre eminente. Morando numa pensão com a mãe, a irmã e a única pensionista, dona Lola, Briana apenas quer um emprego para ajudar a família a não ser despejada, pois com a morte do pai, alguém precisou correr atrás de mais fontes de renda, enquanto a mãe cuida da pensão e a irmã faz faculdade.  
                 Então, após ser demitida do último emprego, Aisla (irmã) consegue uma entrevista de emprego para Briana numa construtora e ao chegar ao local, sua má sorte é tanta que nem ao menos fazer a entrevista é possível, mas ao sair do prédio onde seria a entrevista, seu pé milagrosamente torce e ela quase é atropelada por Gael O’Connor, que é IGUAL ao Lorcan, o salvador em seus sonhos.

Opinião:

Briana me fez rir em tantos momentos, dos mais esperados e inusitados, chegava a ter vontade de coloca-la em meu colo de tanta vergonha que ela passa, devido a sua pouca sorte. Ela é uma personagem de caráter forte e alegre, onde não se abala por pouca coisa e é corajosa, muito. Gael é puro sentimento, me apaixonei perdidamente.

Quanto ao casal, senti certa demora em eles realmente aceitarem e ficarem juntos, mas após muitas cenas reveladoras, entendi o porquê de tantos sentimentos conflitantes em ambos. E quando estão juntos, meu coração explode de alegria, apenas para ser arremessado pela janela quando mais um impedimento surge e o amor entre eles é testado. E, nossa, como chorei, morri 100 vezes em algumas cenas, tive esperança, a esperança morreu e por fim, não adianta que apesar do que você pode achar que vai acontecer, é tudo tão inesperado que vezes fiquei sem respirar para saber como iria ser o desfecho das cenas.

O que gostaria de dizer é, esperança e perdão devem sempre existir, pois no final faz tudo valer a pena. E esse livro vale muito! Ri, chorei e meu coração ficou aquecido e triste, mas triste apenas porque o livro acabou. 

 5/5

a+chuisle

Um comentário em “Quando a noite cai – Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s